segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A Verdade sobre os Contos de Fadas

"E foram felizes para sempre...". Todos nós, em determinada fase da nossa vida, acreditamos num final feliz; mas o tempo passa, acontecem coisas, e você descobre como realmente terminam os Contos de Fadas... Sabe a Branca de Neve? Ela mordeu sim a maçã envenenada, mas enquanto isso o Príncipe Encantado estava disputando uma partida de jóquei, e quando ele voltou já era tarde demais, seu beijo não era tão potente a ponto de ressuscitar mortos. Conhece a Rapunzel? Nem suas longas e lindas madeixas conseguiram encantar o Príncipe, que dizer, ela era bonitinha, mas a preguiça de escalar uma torre tão alta era uma força maior; ele se foi, e não voltou mais. E tem até uma sereia na história, uma tal de Ariel, que trocou sua linda voz por uma par de pernas, que cá entre nós, não foram muito úteis para correr atrás do seu amado depois que ele fugiu com um triton. Trágico! Agora vou lhes apresentar uma princesa que não é muito conhecida, seu nome é Little J. Ela enfrentou o pai que era uma fera, e teve que engolir alguns sapos, fez muitos planos e também deixou muitos, acreditando numa mentira, seria mais fácil se ela tivesse se apaixonado pelo Pinóquio; mas num belo dia de sol, quando ela menos esperava, lhe foi entregue o sapato de cristal, mas o Príncipe Encantado foi embora, e só o que restou a pobre Little J. além do sapato foram as lágrimas . Era uma vez uma garota boba que acreditava que seria feliz para sempre [...]
Little J.

5 comentários:

  1. Muito bom!!!!! Gostei,falar da realidade nos contos de fadas foi bem criativo. ^^

    ResponderExcluir
  2. E como uma princesa você pensa: "Finalmente achei meu príncipe, finalmente achei o meu amor." Você começa a acreditar no amor e imaginar que finalmente vocês se encontraram... Faz planos, traça metas, mas como num passe de mágica... tudo some. Como no conto da Cinderela, que a meia noite tudo sumiu. Mas no seu caso o príncipe não fica com seu sapato de cristal (na verdade, ele joga o sapato em você). E com vergonha, você recolhe as suas coisas tentando se recompor...

    Já tem um tempo que não acredito em conto de fadas, talvez por perceber que todos os "príncipes" que se aproximam têm a essência de sapo. Só que como sempre, no primeiro momento você não percebe isso. Se deixa levar pelas palavras, pelos beijos, pelos abraços, pelos carinhos... Constroi um castelo mobiliado, planeja viagens e pensa: "Agora eu posso ter um lar!" Quando na verdade você não passa de mais um brinquedinho nas mãos dele.

    Mas quando você cai na real... Seus olhos se abrem e você percebe que ele não é a excessão que procurava, que não passa de um cafajeste COMUM. E mesmo estando magoada, sente pena dele.

    Por fim você traça novos planos (com ele fora deles), e percebe que quando acaba... você pensa que ele NUNCA existiu!! ^^

    ResponderExcluir
  3. "Fora do Mundo dos Vivos", obrigada! todos tem o direito de saber o que acontece quando você acredita numa mentira.

    Ana Cristina, acho que quanto mais voce tem experiencias ruins, mais voce acredita que ''dessa vez vai ser diferente'', mas com o passar do tempo voce se da conta de que foi exatamente igual.

    ResponderExcluir
  4. A cada dia que passa.. consigo me surpreender mais com você!
    Sempre te achei super segura, confiante.. e apesar das tristezas você consegue encarar os problemas com um humor incrível!
    ....
    " Ela enfrentou o pai que era uma fera, e teve que engolir alguns sapos, fez muitos planos e também deixou muitos, acreditando numa mentira"
    ..
    E sabe de uma coisa.. tenho certeza que se você tiver de passar por tudo novamente em busca do seu príncipe.. você passara! E se não der certo.. pode ter certeza que suas amigas sempre estarão do seu lado.. e juntas poderemos falar o quanto ele era pouco pra você!
    Só não desista.. porque quanto mais procurar, mas rápido você encontrara a pessoa certa!
    Te admiro.. Little J.

    By: Caroline C.

    ResponderExcluir
  5. brigadaa Carol!
    nao sei se existe a pessoa certa pra mim, mas quem sabe um dia...
    =/

    ResponderExcluir